PROJETO BOA NOITE DE COMBATE AS MURIÇOCAS

A Secretaria de Saúde lançou, no dia 05 de março, o “Projeto Boa Noite” de Combate às Muriçocas. A ação foi inicidada com uma caminhada no centro da cidade, que saiu da Avenida Valdemar Lima até a sede da Prefeitura Municipal (Avenida Siqueira Campos). A caminhada contou com a participação de alunos das escolas municipais, agentes comunitários de saúde, agentes de Endemias e com a equipe responsável pela elaboração do projeto.
O evento foi lançado oficialmente pelo Prefeito Marcos Antônio da Silva - Marco Coca Cola, e o Secretário Municipal de Saúde, José Ivan Monteiro da Silva. "Estamos realizando uma ação conjunta, envolvendo a população belojardinense, prefeitura e as secretarias de saúde, obras, educação e ação social, todos unidos no combate e controle do Culex quinquefasciatus (muriçocas)” disse o secretário de saúde, José Ivan.
O plano de ação será realizado em duas etapas. A primeira contempla a abertura das valas com tratores e manualmente, roçagem da vegetação, limpeza das margens, criação de novas valas, desobstrução dos cursos dos rios, córregos e canais, e retirada de lixos das margens. A segunda visa a pulverização dos focos com TEMEFOS 500E, lançamento manual do larvicida VECTOLEX e G BIOLÓGICO, aplicação de inseticida com U.B.V e fumacê com bombas motorizadas pela cidade, o trabalho está sendo realizado pelos focos levantados.
O projeto também foi apresentado aos Vereadores na Câmara Municipal de Belo Jardim.

0 comentários: