PROGRAMA ATENDE LOTEAMENTO


O Sopão oferecido, nesta quarta-feira (05), pela Prefeitura Municipal à comunidade do Bela Vista reuniu muitas famílias na Unidade de Saúde Pedro Pereira Barbosa, local da distribuição. A iniciativa faz parte do Programa Pró-Alimentação que destina donativos às pessoas mais carentes da cidade. O Programa já atendeu, recentemente, os bairros da Cohab III, Pontilhão, Lagoa e alguns sítios da zona rural.

A Agricultora Maria Bezerra foi uma das primeiras a chegar para receber o alimento. Moradora do Loteamento Frei Damião, ela elogiou a iniciativa da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. “Eu achei ótimo, bom mesmo e agora vou jantar a sopa antes de ir para a escola”.

José Adilson de Andrade recebeu a senha do Programa na sua residência. Ele levou sopa para toda família e ainda retornou para buscar a dos vizinhos. “Tá primeira, graças a Deus vai ser uma ajuda boa”, disse o agricultor.

Para alimentar seus três filhos, a Pescadora Edileuza Maria de Conceição levanta todos os dias cedo e não tem hora para sair das águas. Sobre o Pró-Alimentação, ela afirmou: “Foi muito bem, chegou numa boa hora, tem muita gente que precisa mesmo, vai servir de alimento”.

De acordo com a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Joelma Gomes, este Sopão deve acontecer toda semana em diferentes localidades. O objetivo desta ação é dar assistência imediata às famílias mais necessitadas e aproximar a Administração Municipal da comunidade para desenvolver e implantar projetos e programas que promovam a sustentabilidade.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=325

0 comentários: