PREFEITURA EMITE CARTEIRA PARA IDOSOS


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim está emitindo Carteiras para Idosos. O documento facilita na identificação e, junto ao RG, garante gratuidade das passagens de ônibus para os maiores de 65 anos em coletivos que circulam dentro da cidade.

O Cantinho dos Avós (sic) e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social emitem a carteira. De acordo com a Professora Maria José para fazer a inscrição é necessário apresentar a identidade, uma foto 3x4 e um número de telefone para contato. “Em 30 dias, o idoso recebe o documento”, afirmou.

Maria do Carmo de 76 anos mora na Cohab I, ela utiliza todos os dias a carteira para se deslocar para o centro da cidade. “Eu uso ela para sair, passear, me serve muito”, declarou a idosa.

Para a Professora de Artes, Maria da Conceição, o documento é muito importante e simples de ser emitido. “É muito significante para os idosos. Temos tratado deles muito bem e temos vários projetos voltados para eles”, salientou a docente do Cantinho dos Avós.

Os idosos têm o acesso gratuito aos transportes públicos garantido por Lei e devem ser respeitados. A maioria deles critica que muitos motoristas não param ou reclamam da gratuidade. Entretanto, o limite de 10% dos acentos ocupados por idosos que não pagam a passagem não deve ser ultrapassado.

Vale lembrar que, para o acesso gratuito, a carteira deve ser apresentada junto ao RG.

0 comentários: