AVÓS: MÃES DUAS VEZES


O Cantinho dos Avós (sic) Tereza Mendonça, que fica na Avenida Siqueira Campos, teve uma tarde animada, na última quinta-feira (10), com a comemoração em Homenagem às Mães. Mais de 50 idosas participaram da festa, que contou com atividades recreativas, danças, sorteio de brindes e um lanche saboroso.

Osmita Mendes, de 72 anos, que mora no Bairro da Boa Vista, era uma das mais animadas. Ela fala da importância do Cantinho para ela. “Pra mim é maravilhoso, representa muito em nossas vidas aqui. E adoro vir para aqui. Pra mim foi Deus que enviou esse Cantinho para nós”.

Para a fuxiqueira* Maria Elói da Silva, de 77 anos, moradora do Bairro São Pedro, o Cantinho “é bom demais pra a gente. Evita estar em casa dormindo ou em casa de vizinha e é divertido para aqui. Pra mim é mais divertido.”

Dona Maria Miro de Jesus, de 59 anos, moradora do Bairro Bom Conselho, fala emocionada do lugar. “O que representa aqui para mim é a minha vida, porque eu vivo dentro de casa, eu não tenho para onde ir, eu não gosto de festa e quando eu chego aqui eu esqueço de tudo. E a (Educação) Física que a gente faz aqui, é uma benção”, reforça.

Leuza de Barros é a mais idosa do grupo. Tem 88 anos. Ela explica que gosta do Cantinho “porque é muito bom, as companheiras são muito boas”.

A festa contou com a Participação do Professor de Educação Física Airton Santos, que comandou as atividades recreativas. Ele fala da importância de se manter em movimento na melhor idade. “A melhor idade é aquela que o pessoal está mais tranqüilo e também aquela que tem o risco. A nossa atividade é para alertar”.

Simone Souza é professora no Cantinho dos Avós. Ela alfabetiza as senhoras que frequentam o lugar. “Elas têm uma força de vontade muito grande de aprender a estudar. E eu sinto que tudo que eu passo para elas é de coração. Com isso a gente troca experiências. Tanto eu aprendo com elas e elas comigo”, relata.

Francisca Oliveira, de 58 anos, já frequenta o Cantinho dos Avós desde sua inauguração. Ela amou a festa do Dia das Mães. “Foi ótima. Aqui é ótimo”.

Ao todo, sete pessoas trabalharam no Cantinho dos Avós, entre professores, coordenadores de apoio e zeladores.

Maria José Santos, é uma das Coordenadoras, falou sobre a comemoração. “Hoje a gente teve essa comemoração do Dia das Mães, com uma grande festa. E com o apoio da nossa querida Joelma Gomes, que é uma excelente parceira do nosso trabalho, tudo o que a gente pede a ela, ela ajuda e com uma equipe muito boa, trabalha muito bem. Tem o maior carinho por elas e elas por a gente”, finaliza.

*Fuxiqueira: Faz fuxico, artesanato em pano.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=327

0 comentários: