ALEGRIA E VITALIDADE NA MELHOR IDADE



A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS), em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu, nesta quinta-feira (29), a festinha de aniversariantes do mês do grupo Bem-me-quer. O Projeto atende idosos do Santo Antônio com acompanhamento psico-social e aulas de ginástica.

Muito mais do que uma ‘festinha’, a ocasião confraternizou a comunidade do bairro e os diversos públicos que frequentam o CRAS. A Secretária Joelma Gomes e a equipe da SDAS também prestigiaram o evento.

Para Maria Paula Guimarães, que comemorou seus 60 anos, o momento foi emocionante. “Tá maravilhosa a festa aqui, foi a melhor coisa, adorei a lembrancinha, gostei demais”. A aniversariante lembrou ainda as atividades que pratica no CRAS. “Eu moro aqui no Santo Antônio e estou participando do CRAS. Depois que eu comecei, estou muito bem, muito bem de saúde, maravilhosamente bem”, enfatizou a dona de casa.

Já Maria José de Espinola celebrou 71 anos de vida. Ela aproveitou a oportunidade para elogiar a equipe de Servidores da Prefeitura Municipal. “Aqui eles ensinam ‘legal’, dão conselho pra gente. Eu nem sei como falar, elas são tudo na minha vida”, confessou a idosa.

A turma do Projovem Adolescente, que frequenta aulas na sede do CRAS, deu uma pausa nas lições para cantar parabéns para as idosas. No local, os jovens aprendem desenho artístico, dança, música, percussão, entre outras atividades. Joana D’arc, de 15 anos, afirma que é uma satisfação praticar maracatu. “Aqui é tudo legal é melhor do que ficar na rua. Eu aconselho que os jovem venham pra cá, pois tem muita coisa para aprender”, recomendou.

Ao todo, nove idosas celebraram a idade nova. Durante a festinha, elas saborearam um café da manhã, bolo de chocolate e ganharam lembrancinhas. Segundo uma das homenageadas, Maria Paula Guimarães, a Administração Municipal contribui para a sociabilidade da terceira idade. “Minha vida mudou depois que cheguei aqui”, desabafou a aniversariante.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=317

0 comentários: