TEELECENTRO INICIA ATIVIDADES


As aulas de Informática Básica promovidas pelo Telecentro, já iniciaram. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal que oferece os cursos gratuitamente.

Ao todo, são mais de 90 alunos participando na unidade do Centro, que fica na Avenida Siqueira Campos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. As turmas são divididas nos turnos da manhã, tarde e noite e possuem uma hora e vinte de duração. As aulas também acontecem nos bairros da Cohab I e Santo Antônio. O Curso do Telecentro se estende por três meses e já oferece o pacote de programas atualizados com o Office 2007 e o Windows 7.

Thamylles Monteiro, professora de Informática Básica, fala da importância do curso e como ele pode melhorar a vida dos alunos. “Eles recebem maravilhados, eles adoram (...) É inclusão digital, as pessoas precisam. Tudo se torna mais fácil através do computador, se comunicar com pessoas que estão a distância e os jovens, para eles conseguirem um emprego melhor. Sem qualificação fica difícil”, explica.

Maria Aparecida dos Santos, de 38 anos está desempregada. Ela sempre quis fazer o curso, mas ainda não tinha tido oportunidade. Agora ela espera conseguir um emprego. “Eu sempre tive vontade, mas não tive condições, daí surgiu essa oportunidade de graça ai eu vim fazer a matricula e fazer o curso (...) Antes de terminar, eu pretendo arrumar o emprego, porque estou desempregada, eu tenho que botar meu conhecimento em prática”, ressalta.

Carla Rodrigues da Silva, 23 anos, estudante, que também quer conseguir um lugar no mercado de trabalho, explica que o “curso ajuda no futuro, pra poder arrumar um emprego melhor”, reforça.

A Costureira Letícia Maria Oliveira, de 36 anos, sempre possuiu a vontade de aprender e aproveitou a iniciativa da Prefeitura Municipal em oferecer as aulas gratuitamente e se inscreveu. “É muito bom a Prefeitura ter fornecido o curso para as pessoas que não sabem começar a fazer. É muito bom”, finaliza.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=286

0 comentários: