PREFEITURA PRESTIGIA TRABALHADORES DA ZONA RURAL

Imagem da internet

O movimento comunitário de Serra dos Ventos promove nos próximos dias 01 e 02, a 2º Festa do Homem e Mulher do Campo, Trabalhadores Rurais e Industriais, em homenagem ao Dia do Trabalhador. O Evento vai contar manifestações culturais e esportivas e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

No primeiro dia de festa, no sábado (01), o início das atividades será às 8h. Na quadra de esportes vai acontecer um torneio de futsal masculino, de dominó, baralho e sinuca. Já na Escola Manoel Teodoro de Arruda serão realizadas as competições de futsal feminino, dama, xadrez e voleibol.

No domingo (02), a festa começa às 14h, com a competição de motocross. Em seguida, às 15h, acontece a corrida de ciclismo e, às 16h, a corrida de pedestrianismo das crianças e mulheres, que sairá da Vila do Socorro. Já os homens saem da placa de Serra dos Ventos 5Km, às 16h30.

Às 17h, a população vai poder prestigiar uma apresentação de capoeira e, às 18h, será a vez do grupo de dança ‘Nossa Arte’. Em seguida, às 19h, acontecerá um bingo com sorteio de um ferro, um ventilador e um DVD. Às 21h, acontece um show com Sandro Meneses e Banda.

Evandro Macarrão, que organiza os Eventos nas datas comemorativas no Distrito, explica que o objetivo principal “é despertar entre a juventude que eles participem mais de esporte, até porque é bom para a saúde. E é bom porque evita que eles usem drogas, que eles fiquem com a mente sem ter o que fazer e se ocupem diretamente no esporte”.

As competições vão contar com premiação do primeiro ao quinto lugar. Ao todo, mais de 600 pessoas devem participar nos dois dias de eventos. A Polícia Militar e Civil, Exército e Corpo de Bombeiros vão estar a postos para garantir que tudo ocorra de forma tranquila. Uma ambulância também vai estar de plantão no local.

As inscrições para o futebol, dominó, sinuca e baralho, acontecem na Quadra Poliesportiva de Serra dos Ventos. Já as modalidades de pedestrianismo, ciclismo, xadrez, voleibol e dama podem ser feitas na Fit.com e no salão de beleza Albuquerque, no centro de Serra dos Ventos. Mas quem quiser participar, pode se inscrever no local.


“De antemão, eu quero convidar a população de Belo Jardim, dos Distritos e dos Sítios circunvizinhos para a 2º Festa do Homem e Mulher do Campo, Trabalhadores Rurais e Industriais, nos dias 01 e 02 de Maio de 2010, o grande Dia do Trabalhador”, finaliza Evandro Macarrão.

Além das manifestações na zona rural, a Prefeitura de Belo Jardim realiza, na cidade, a Festival do Trabalhador, outro grande evento na Pátio de Eventos.

0 comentários: