JOVENS APRENDEM ARTES MARCIAIS


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude segue mudando a vida dos alunos de Belo Jardim. Para os estudantes da Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Melo, no bairro do Santo Antônio, além de uma educação de qualidade, o órgão também está proporcionando atividades esportivas diferenciadas, como aulas de Judô e Taekwondo.

As aulas já acontecem há dois meses e são ministradas pela atleta, bicampeã pernambucana, Rafaela Benevides Telmo, de 22 anos. Os treinos ocorrem nas segundas e quartas-feiras na parte da tarde e terças e quintas-feiras no período da manhã. “Esse projeto vai desenvolver disciplina, reeducação. E esse projeto entrou tanto o Taekwondo quando o judô para socializar mais eles”, disse a professora.

Ao todo, são 50 alunos de oito a 16 anos participando do projeto. Mas é obrigatório que todos tenham um bom comportamento, boas notas e freqüência. A instrutora de artes marciais já sonha alto. “Em relação a criançada da Escola, o Taekwondo não é só para eles aprenderem a se defender, mas sim construir um Mundo mais pacífico, ter uma educação, ser disciplinado e claro que o orgulho da gente vai ser ver eles competindo, lutando, se dedicando cada vez mais”, enfatiza.

Alguns desses atletas devem representar Belo Jardim no VI Pesqueira Open de Taekwondo, que vai acontecer em Julho.

A estudante da 3º série, Tamires Batista da Silva, de 11 anos explica porque gosta do esporte. “Pra se defender e aprender os golpes. Eu venho todo dia, não falto nenhum”.

Jobson dos Santos, de 15 anos, que faz o 5º ano. Ele resolveu praticar o Taekwondo “porque é um esporte que não pode agredir a professora, não pode agredir os amigos. É muito importante para a pessoa aprender muito, se defender”.

Sebastião Gomes, Coordenador de disciplina da Escola, explica que as aulas têm tornado os alunos mais comportados. “Houve sim, uma determinada diferença no comportamento. Eles estão atendendo mais as pessoas, dando mais atenção as professoras, mais comportados. Melhorou bastante”.

O Coordenador elogia a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar essas aulas para os alunos. “Eu acho que foi uma das melhores coisas. Pelo menos os jovens estão ocupando a mente, praticando esporte. É uma coisa muito importante na vida de um cidadão, principalmente crianças e adolescentes, pra não estar com envolvimentos, maus exemplos”, conclui.

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim também patrocina a atleta Rafaela, que representa Belo Jardim nas competições regionais e também nacionais. Ela já foi campeã em competições no Rio Grande do Norte e já lutou no Rio de Janeiro.

Veja cobertura completa da matéria, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=312

0 comentários: