DIRETORIA DE ESPORTE TEM NOVA SEDE


A Diretoria de Esporte da Prefeitura de Belo Jardim, que na gestão do Prefeito Marcos Coca-cola é vinculada a Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude, está funcionando em uma nova sede. O prédio está situado na Rua Edjar Maciel, ao lado da Biblioteca Municipal, no Centro de Belo Jardim.

Para José Adelmo Ferreira dos Santos, Diretor de Esporte do Município, o objetivo principal do órgão “é desenvolver o futebol local, das escolas do município, e várias modalidades, com o intuito de levar a criança a desenvolver a sua capacidade física, mental e a saúde (...) E a gente quer, dessa maneira, tirar esse pessoal, principalmente os jovens do sedentarismo”, explica José Adelmo.

A ideia é fazer com que os jovens Belojardinenses possam praticar todo tipo de modalidade, como futebol, atletismo, futevôlei, handebol, entre outros. Para tornar isso possível, a atual gestão do Prefeito Marcos Cola-cola, através do Secretário Wilson Maciel, tem “dado toda a assistência a Diretoria, principalmente com a implantação de quadras, nas escolas dos Distritos, como exemplo Vila da Raíz, nas Escolas Antenor Vieira e Sebastião Cabral”, reforça o Diretor.

Outro projeto da Diretoria é construir mini-campos para competições de futebol de areia, como já acontece com o futevôlei, o voleibol de areia e o futebol de campo, dando mais opções para os jovens praticarem esporte no Município.

A Sede foi cedida pela Secretaria de Gestão Pública e já está funcionando há quatro meses. Como o espaço é amplo, o local tem capacidade para hospedar profissionais esportivos de fora que venham a Belo Jardim, evitando outros custos à Prefeitura Municipal.

Um exemplo são os juízes que vão apitar os Jogos Escolares Municipais, que acontecerá de 13 a 21 de Maio, com participação de escolas do nosso Município. O evento terá total apoio da Prefeitura Municipal, inclusive com apoio da Polícia Militar fazendo a segurança e também apoio médico. Vão participar crianças e adolescentes nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. As modalidades são Handebol feminino e masculino, futsal, arremesso de peso, xadrez.

Outro evento que já está acontecendo é o Campeonato Belojardinense de Futsal, que começou em Fevereiro e termina no início de Maio. Ao todo 16 equipes estão participando. Os jogos acontecem nas terças-feiras e sábados, no Colégio Diocesano. Esta já é a quinta edição dos Jogos. A Prefeitura de Belo Jardim também apóia este evento. “E como eu digo, como Diretor, Marcos Coca-cola, dentro da sua conceituada perspectiva de trabalho na área de esporte e eu quero dizer a todos os Belojardinenses que os esporte vai progredir muito mais no Governo de Marcos Coca-cola. Não só esses quatros anos, mas se Deus quiser, nos próximos quatro anos”, finaliza.

Veja cobertura completa, acessando: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=283

0 comentários: