VILA RAIZ RECEBE OBRAS


Mais um final de semana marcado por inaugurações e visitas à zona rural de Belo Jardim. No último domingo (28), o Prefeito Marcos Coca Cola, o Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, José Ivan Monteiro, e a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, entregaram a população da Vila Raiz o saneamento de 308 m² da Rua Izaque Nunes dos Santos e a Unidade de Saúde da Família (USF) José Estevo Filho.

A solenidade de inauguração foi marcada pela benção do Padre Danilo Soares seguida dos discursos do Prefeito do Município, do Secretário de Saúde, do ex-Prefeito João Mendonça e do ex-Governador Mendonça Filho. Estavam presentes também o Deputado Estadual José Mendonça, os Vereadores Euno Andrade, Gilvandro Estrela e Da Paz, Secretários Municipais, servidores e a comunidade da Vila Raiz.

Para o Prefeito Marcos Coca Cola, estas obras demonstram o compromisso que o Poder Executivo tem com o povo da zona rural. “Neste domingo de ramos, a Raiz passa a contar com uma Unidade de Saúde da Família, onde teremos praticamente todos os dias médicos, enfermeiras e dentistas”, afirmou o Prefeito.

Na ocasião, o Vice-Prefeito José Ivan agradeceu ao Prefeito pela atenção dada por ele quando a equipe de Saúde solicitou os recursos e os equipamentos para instalar a USF no local. “O que havia aqui antes era um pequeno posto de saúde. Graças aos esforços municipais, ampliamos o espaço para uma Unidade de Saúde da Família completa”, explicou o também Secretário de Saúde Municipal. Já João Mendonça, lembrou da importância da prevenção realizada nas USFs. “A população não precisa mais se deslocar até a cidade em busca de um médico. Parabéns Marcos, parabéns José Ivan”, falou o ex-Prefeito do Município.

A solenidade foi encerrada com o discurso de Mendonça Filho, que ratificou os demais discursos. “Sabemos da relevância da Vila da Raiz para Belo Jardim e o que Marcos Coca Cola proporciona neste ato é justamente trazer para este povo um reforço no que se refere à saúde básica”, disse. “Parabéns Prefeito pela equipe competente e pelo trabalho de valorização nas áreas sociais”, concluiu o ex-Governador do Estado.

0 comentários: