SEBRAE APRESENTA CIDADE DO FUTURO


Dando continuidade a política de geração de emprego e renda, o Prefeito Marcos Coca Cola e os Secretários Municipais se reuniram, nesta quarta-feira (18), com o consultor do Sebrae, Sílvio Oliveira. Na ocasião, foi apresentado o Programa Cidade do Futuro que, entre outras atividades, prevê a implantação de projetos baseados na Lei do Microempreendedor Individual.

Durante o encontro, o consultor apresentou as linhas gerais do Programa, explicou como se dá o cumprimento no Município da Lei da micro-pequena empresa e a forma de realizar o cadastro dos microempreendedores individuais. “Belo Jardim tem um ponto muito forte, que é a parte dos feirantes (...) que atendem várias feiras. Então, cada feirante hoje vai passar a ser uma empresa”, ressaltou Sílvio.

Através desta Lei de Microempreendedor Individual, os profissionais liberais podem se tornar uma pessoa jurídica de forma muito simples e por um custo pequeno. Desta forma, eles terão acesso a uma série de benefícios que não existem no setor informal.

Ainda de acordo com Sílvio Oliveira, o Programa Cidade do Futuro deve criar um “Ambiente de Empreendedorismo” que pode beneficiar os pequenos produtores, associações e entidade de classes empresariais. “O projeto vai trabalhar o micro e o pequeno empreendedor, o Governo Municipal vai distribuir renda dentro da cidade e vai propiciar a capacitação desse pessoal, pois, às vezes, há muita vontade, tino comercial, mas não tem capacidade gerencial”, finalizou Sílvio.

O Sebrae de Pernambuco estima capacitar cerca de 70 mil empresas só este ano. Para a Secretária de Planejamento e Orçamento Lourdes Mergulhão, a execução da Lei do Microempreendedor é uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre a administração municipal e os pequenos comerciantes. “A Lei (...) trás vários benefícios. Uma delas é um incentivo a participação nas compras governamentais por meio de licitação limitadas a pequenas microempresas com a desburocratização do processo”. Após a reunião, o Poder Executivo se comprometeu em analisar as proposta do Sebrae e, em breve, unir-se aos demais 30 Municípios que já aderiam ao Programa Cidade do Futuro.

Serviço:

Para conhecer mais sobre a Lei do Microempreendedor, leia a matéria sobre a reunião do Secretário de Indústria e Comércio com o Gerente do Banco do Brasil aqui.

0 comentários: