SADS HOMENAGEIA MULHERES NO SANTO ANTÔNIO E NA COHAB

As unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros do Santo Antônio e da Cohab I promoveram , nesta quarta-feira (03), homenagens para as mulheres. Nos locais, aconteceram apresentações culturais, sorteios de brindes e palestras informativas. As festas foram prestigiadas pela Secretária Joelma Gomes e pela equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

De acordo com a Coordenadora da unidade do Santo Antônio, Betânia Santos, o momento foi pensado com muito carinho pelo Prefeito Marcos Coca Cola e pela 1ª dama Joelma Gomes. “Preparamos apresentações de grupos de Maracatu e Capoeira compostos somente por mulheres, pastoril das idosas e peças de teatro”, contou Betânia.

Uma atração a parte foi o salão de beleza montado na unidade do CRAS do Santo Antônio. No espaço, foram oferecidos gratuitamente corte e escola de cabelo. A Cabeleireira Maria do Socorro foi uma das profissionais que trabalhou no evento. “É um prazer fazer uma transformação na aparência dessas mulheres. Elas merecem”, afirmou a profissional.

A comunidade do Santo Antônio recebeu ainda as visitas mais que especiais dos idosas do Lar Espírita Bezerra de Menezes. “É importante este momento, pois independentemente da idade elas são mulheres e demonstraram espontaneamente interesse em participar desta festa”, explicou a Secretária do abrigo, Elisoneide da Silva.

Já as mulheres da Cohab I assistiram a apresentações de dança, música e participaram de uma palestra sobre os desafios da mulher ministrada pela Assistente Social Mauricéa Muniz. Para que as mamães participassem de todas as atividades, a equipe da Cohab I preparou um espaço especial para cuidar da criançada. “Aqui estamos cuidando dos filhos para que as mulheres não percam um minuto da nossa programação”, falou a Educadora Social Audiclécia Dias.

As festas foram vivenciadas com bastante alegria pelas homenageadas, uma vez que estes momentos mostram o resultado de um trabalho continuo que é desenvolvido pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social junto às famílias das duas comunidades. A dona de casa Márcia Macedo resume o que foi o evento: “Eu estou achando muito bom, nunca tinha participado de uma festa bonita assim e hoje a 1ª dama me deu esta oportunidade”, concluiu a moradora do Pontilhão.



Mais informações, acesse: http://www.belojardim.pe.gov.br/

0 comentários: