PROGRAMA NACIONAL CADASTRA ARTESÃOS BELOJARDINENES


A Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo está se preparando para receber a equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD Diper. Eles vêm a Belo Jardim para realizar o cadastramento dos artesãos do município.

O grupo pretende visitar os distritos de Serra dos ventos, Xucuru, Água Fria, Sítio dos Rodrigues e Volta do Rio. Os artesãos cadastrados entrarão no banco de dados do Programa de Artesanato brasileiro-PAB. O calendário de visitas começa no próximo dia 05 de abril, quando a equipe inicia pelo distrito de Serra dos Ventos e visita o Casarão, das duas às seis da tarde. No dia seis, a equipe segue para o distrito de Xucuru e visita a Escola Luiza Leopoldina Lopes, das oito da manhã às quatro da tarde.

Já no dia sete, é a vez do distrito de Água Fria e do Centro da Associação receber a equipe, das oito ao meio-dia.

Ainda pelo calendário, no dia sete eles visitam o projeto Tareco e Mariola, na BR-232, das duas às seis da tarde. No dia oito, o grupo vai para o Sítio dos Rodrigues e a escola Municipal, das oito às seis da tarde. E por fim, no dia nove, eles finalizam pelo Distrito de Volta do Rio e o Centro de Artes, das oito às seis da tarde.

Para o Cadastramento, os artesãos precisam de três fotos 3X4, original e Xerox do CPF, documento de identidade, comprovante de residência, além de uma obra do acervo. A ação é fruto dos esforços da Diretoria de Turismo, que busca valorizar e promover os artesãos locais. “Não existe turismo sem cultura”, conclui Alba Leite, diretora de Turismo.

Serviço: Mais informações na Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo 3726-8728

0 comentários: