PREFEITURA OFERECE AULAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA


O Projeto Belojardim.com formou mais uma turma nesta segunda-feira (29). Desta vez, a Secretaria de Tecnologia, Educação, Esporte e Juventude capacitou 28 pessoas no Curso Básico Completo de Informática do Telecentro localizado na Avenida Siqueira Campos.

O Projeto é uma iniciativa do Secretário Wilson Maciel que nasceu à época de seu mandato como Vereador Municipal. Segundo ele, o Prefeito Marcos Coca Cola deu continuidade ao Belojardim.pe devido a sua “importância e relevância social”. Atualmente, o Município possui três telecentros localizados na Cohab I, no Santo Antônio e no Centro da cidade.

De acordo com o Professor Silmar Silva, os alunos foram divididos em três turmas com carga horária de 90 dias. “Nossas aulas são bem interativas. Ensinamos planilhas, edição de textos e internet. Os alunos saem daqui totalmente capacitados para o mercado de trabalho”, afirmou o docente.

Para encerrar as atividades, os formandos organizaram uma festinha de conclusão. O machante Ailton Ferreira de Souza foi o homenageado da noite. “Aos 38 anos não pensava que poderia aprender a mexer em um computador”, revelou o aprendiz. “Amei as aulas, vou sentir a maior falta, queria que durasse mais”, concluiu.

O anseio de Ailton Ferreira está sendo estudado pela Prefeitura Municipal. Segundo o Diretor de Tecnologia, Bruno Rebelo, o objetivo é incluir cursos avançados aos sábados para inserir “a população mais carente no mundo digital”.

Para Liziane Mesquita, o curso de informática básica ampliou as oportunidades de conseguir um emprego na indústria ou no comércio. “Adorei, achei ótimo. O módulo que mais gostei foi Excel, apesar de ser o mais complicado. Eu aconselho para todos”, falou a dona de casa, mãe de quatro filhos.

As atividades do Telecentro não param. Na próxima segunda-feira (05), os interessados já podem fazer as inscrições para as novas turmas. Ainda durante a solenidade de formatura, o Secretário Wilson Maciel lembrou que as aulas são totalmente gratuitas e que “não deixam nada a desejar se comparadas aos centros particulares de informática”.

Serviço:
Inscrições para o Projeto Belojardim.com
Telecentro da Avenida Siqueira Campos (1º andar da Farma10 – Esquina da ladeira de Júlio Alves)
Outras informações: (81) 3726.8711

0 comentários: