PREFEITURA FORTALECE PRODUTORES RURAIS

Secretário Coinha, Kleber Araújo do Prorural, Secretária Joelma, Avanildo do CMDRS, Ricardo Nunes e Rogério da Associação


A Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Prorural e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizou, no último domingo (28), a entrega de 59 cisternas construídas nos Sítios Porfírio e Pocinhos. Na oportunidade, a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social promoveu também a inauguração da nova sede da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Porfírio.

No local, o Secretário de Produção Rural, Antônio Carlos Coinha, afirmou que as cisternas são o resultado de um trabalho longo. “Nossa luta se concretiza hoje com estes reservatórios cheios de água da chuva. Agradeço também pela sede da Associação que vai fortalecer os agricultores da região”, afirmou Coinha.

Segundo o Presidente do CMDRS, a maior satisfação que ele sente é em relação ao apoio que a Prefeitura de Belo Jardim tem dado ao povo da zona rural. “O Prefeito Marcos Coca Cola não mede esforços para nos atender. É uma grande luta, mas estamos conquistando nossas melhorias”, explicou Avanildo Valentim.

De acordo com o representante do Prorural estas comunidades estão se desenvolvendo “graças as parcerias de sucesso entre a Prefeitura, Governo do Estado e Conselho Municipal”. Na ocasião, Kleber Araújo confirmou a construção de mais 68 cisternas no Sítio Itacaeté, 59 no Poço do Anjico e mais 68 no Vale do Ipojuca.

Um dos beneficiados com os projetos foi o agricultor Gersino da Silva, além da cisterna de 16 mil litros construída na sua casa, ele é membro da Associação que ganhou a nova sede. “Quero agradecer ao Prefeito Marcos Coca Cola e a 1ª dama do Município. Vamos nos unir cada vez mais”, afirmou o pequeno produtor.

Para a Secretária Joelma Gomes, o povo da zona rural está de parabéns, ela lembra que o Poder Executivo tem cumprido o seu papel. “Nossa Secretaria está de braços abertos e o querido Prefeito Marcos Coca Cola está para atender a todos”, concluiu a Secretária.

Após os discursos das autoridades que prestigiaram o evento, a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Porfírio organizou um bingo de um bode e a Prefeitura Municipal promoveu um forró pé-de-serra com Gerson da Sanfona.

0 comentários: