PRAÇA DA ÁRVORE RECEBE PÚBLICO NUMEROSO


Foi um sucesso a encenação da Paixão de Cristo promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, na Praça da Árvore, nesta terça-feira (31). O evento reuniu estudantes e famílias inteiras para assistir a apresentação do Grupo Amigos de São Francisco da cidade de Pesqueira. Ao todo, sessenta e oito pessoas, entre atores e figurantes, interpretaram 12 cenas bíblicas.

Ivânia Torres dirige o espetáculo há 27 anos. Segundo ela, é um desafio conduzir um grande elenco. “É um pouco difícil, mas a gente se alimenta da mensagem do próprio Jesus e a compartilhamos entre nós”, explicou a Diretora. “Hoje a apresentação foi ótima, o som e a iluminação favoreceram bastante”, falou Ivânia após encenação.

O papel de Jesus é interpretado há quase de 20 anos pelo funcionário público e ator Evaldo Andrade. “´É uma caminhada importante por conta de quem foi Cristo. O ano passado nos apresentamos aqui e tivemos uma receptividade muito boa”, relembrou o artista. “Mas este ano foi melhor ainda, a estrutura disponibilizada agradou a todos e o público foi um espetáculo a parte”, enalteceu.

Além dos elogios, o público belojardinense ganhou também uma noite especial. De acordo com o Diretor de Cultura, França Alves, um dos objetivos da Prefeitura Municipal é proporcionar momentos de lazer e cultura gratuitamente para a população.

O vendedor Claudenilson Fernandes Alves reconheceu este trabalho. “Achei muito bom, muito bem organizado, eles são profissionais mesmo. Acho ótimo, pois as pessoas que não têm condições de pagar para ir ao teatro podem assistir de graça. Todas as classes sociais têm a mesma oportunidade”, falou o espectador.O Ciclo Pascal continua nesta sexta-feira (02) quando o Grupo de Teatro Artistas de Deus do Distrito de Xucuru se apresenta para a comunidade da zona rural a partir das 20h.

Mais informações, acesse: http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=254

0 comentários: