NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim esclarece que a forte chuva que caiu no Município, no último domingo (21), causou alguns transtornos. Entretanto, não houve um quadro de inundação no loteamento Tereza Mendonça conforme relatado em matéria publicada pelo Jornal do Comércio, editoria de Cidades, na edição desta segunda-feira (22).

Salientamos ainda que as casas construídas não fazem parte do Programa Minha Casa, minha vida e que, até o momento, somente cerca de 81%* da capacidade da Barragem do Bitury está sendo usada. Ainda que a barragem ‘estourasse’, como especulado na matéria, não haveria possibilidade do local ser atingido, haja vista que ele fica localizado na parte mais alta da cidade.

Desta forma, esclarecemos que não há motivo para temor e que as equipes municipais de Infraestrutura e Serviço Social estiveram junto às famílias para realizar todo o atendimento. Das vinte duas famílias que residem no local, somente uma delas deixou sua casa no momento da chuva por conta dos fortes ventos que arrastaram algumas telhas dos imóveis.

Em toda a cidade, a ventania arrastou placas e algumas estruturas de quadras e postos de gasolina. A energia elétrica e o fornecimento de água foram restabelecidos ainda na noite do domingo.

*Capacidade total da Barragem do Bitury = 17 milhões 776 mil 470 m³ - Capacidade utilizada até o momento = 14 milhões 554 mil 400 m³ (Fonte: Compesa)

Mais informações, acesse:  http://www.belojardim.pe.gov.br/lernoticias.php?id=237

0 comentários: