MUNICÍPIO CEDE ÔNIBUS PARA ALUNOS DO CEEBEJA


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude disponibilizou um ônibus para transportar os alunos do Centro de Ensino Experimental de Belo Jardim – Ceebeja, aprovados no cursinho pré-vestibular da Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru.

A convite do Secretário Wilson Maciel, os pré-vestibulandos visitaram, nesta quarta-feira (24), o gabinete para receber a boa notícia. “Somos alunos do 3º ano da Escola de Referência e participamos de uma seleção com 500 outros estudantes concorrendo a 120 vagas. Ao todo, 26 de nós passaram e vamos fazer gratuitamente um curso preparatório para o vestibular na UFPE”, explicou Everton Valber.

A estudante Elaine Nascimento Siqueira ficou impressionada com a atenção que recebeu do Secretário de Educação. “Ele autorizou o ônibus e ainda deixou a disposição outro carro, caso o ônibus não dê para todo mundo. Faz pouco tempo que mandamos a solicitação e ele nos atendeu muito rápido. Quero agradecer ao senhor Wilson e ao Prefeito. Fiquei muito satisfeita, satisfeita mesmo”, ressaltou a futura universitária.

As aulas do cursinho pré-vestibular acontecem aos sábados. Os jovens já assistiram a quatro aulas se deslocando de lotação até caruaru. A partir do próximo final de semana, a única preocupação deles será estudar para o vestibular, uma vez que o transporte já está garantido pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

0 comentários: