MULHERES DA COHAB I SE PREPARAM PARA A PÁSCOA


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social – SADS, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social da Cohab I, promoveu nesta terça (16) e quarta-feira (17), o Curso de doces e Chocolates para a Páscoa. Cerca de vinte mulheres da comunidade participaram. A idéia é promover capacitação profissional e melhorar a renda das famílias.

A cabeleireira Maria Cícera Santos, gostou do curso e pretende demonstrar as guloseimas que aprendeu para a família. “Eu gostei muito, porque você deve aprender de tudo, hoje em dia (...) E pretendo usar principalmente para aniversário da família”, explicou.

Já a dona de casa Maria Aparecida Costa tem intenções mais empreendedoras. Quer usar o conhecimento para conseguir uma renda. “Foi muito bom pra gente, para as pessoas da comunidade. Vou levar pra meus dois filhos e pretendo fazer pra revender”, contou Maria Aparecida.

Esta semana o curso foi de chocolate, mas o Centro não pretende parar. Em breve será a vez do Curso de Culinária, onde serão ensinados doces, salgados e tortas. A Coordenadora do CRAS, Rose Albuquerque, reconhece que o trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal tem rendido frutos positivos para os moradores da Cohab I. “Sem a Secretaria de Ação Social e o apoio do nosso Prefeito, com a Secretária Joelma Gomes, nós não poderíamos estar fazendo o que estamos fazendo para a comunidade”, reforça.

E na próxima sexta-feira (19), acontece a entrega dos Certificados do Curso de Cabeleireira, também ministrado no CRAS para 15 mulheres da comunidade.

0 comentários: