IDOSAS RECEBEM HOMENAGEM ESPECIAL


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu, nesta terça-feira (02), o Dia da Beleza. O evento homenageou as mulheres idosas de Belo Jardim oferecendo cabeleireiro, manicure, limpeza de pele e maquiagem gratuitamente. De acordo com o Professor de Educação Física que atua profissionalmente no local, a população idosa de Belo Jardim é muito bem assistida. “O apoio do Prefeito Marcos Coca Cola e da Secretária Joelma Gomes é essencial para manter este trabalho”, afirmou o recreador.

A aposentada Auxiliadora Cazé de 75 anos pratica as atividades do Cantinho dos Avós há dois anos. Segundo ela, é uma alegria participar de um dia dedicado à estética. “Eu estou encantada. Uma ideia melhor seria impossível”, falou animada. 
Para atender a demanda, a SADS convidou diversos profissionais. O cabeleireiro Joseilton Macedo foi um deles. “Além de me sentir bem, eu adquiro mais experiência e mostro meu trabalho. Dá para perceber que este momento é muito importante para elas”, assegurou o cabeleireiro.

A idosa Maria do Carmo de 59 anos fez escova, maquiagem e unhas. Segundo ela, é uma satisfação praticar as atividades que o Cantinho dos Avós oferece no dia a dia. “Era um sonho meu frequentar um lugar como este. Aqui eu faço bonecas, fuxico, quadros-espelho, bolsas, tartaruga, bordados, etc”, enumerou. “Hoje já passei por um salão de beleza, já lanchei, dancei e agora vou passear com minhas colegas”, completou a vovó.


Dia da Beleza foi encerrado com um passeio de trenzinho pelas principais ruas da cidade. A animação ficou por conta das canções entoadas por elas durante o percurso. Na oportunidade, a Coordenadora do espaço, Zenilda de Lima, advertiu que qualquer idoso pode participar das atividades do Cantinho dos Avós. “Nossas ações acontecem nos dois turnos. Temos educação física, artes, alfabetização solitária, o Cepai (Centro de Pesquisa ao Idoso), geriatra, psicóloga, lanches e passeios”, lembrou. “Cuidamos da saúde física e mental. Nosso foco é o bem-estar dos idosos”, concluiu a servidora.

0 comentários: