DEFESA CIVIL VISITA BELO JARDIM


Uma equipe da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) esteve em Belo Jardim nesta terça-feira (23). O objetivo da visita foi verificar todos os pontos da cidade que sofreram algum dano depois da chuva do último domingo (21).

Antes da vistoria no Município, o Prefeito Marcos Coca Cola recebeu o Sargento Felipo da Gerência Técnica de Operações no Gabinete Municipal. Durante o encontro, o Militar explicou que a PCD (Plataforma de Coleta de Dados) instalada em São Bento do Una registrou ventos de 72 km por hora durante a precipitação. “Podemos considerar esta velocidade do vento como moderada”, afirmou o Sargento.

O Secretário de Produção e Desenvolvimento Rural, Antônio Carlos Coinha, também participou do encontro. O Servidor acompanhou a equipe nos locais onde foram registradas quedas de árvores e de placas. Outro lugar inspecionado foi o Tereza Mendonça. No loteamento, a Defesa Civil constatou que não houve inundação, conforme insinuada em recente matéria publicada no Jornal do Comércio. Na ocasião, a moradora Cineide Maria Cordeiro foi entrevistada a fim de constar no relatório da Coordenadoria.

De acordo com o Sargento Felipo, o Lamepe (Laboratório Meteorológico de Pernambuco) prevê para os próximos três meses ocorrência de chuvas acima da média. “Entretanto, vamos nos reunir mais uma vez para confirmar estas informações”, salientou o militar. Para o Secretário Antônio Carlos Coinha, a produção de um relatório sobre o ocorrido e a visita da Codecipe é importante para se ter uma radiografia do clima e da infraestrutura do Município.

0 comentários: