CREAS REALIZA MOBILIZAÇÃO

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoveu uma mobilização social na última quinta-feira (04). O encontro reuniu servidoras municipais da SADS com o objetivo de conscientizar as mulheres para o fim da violência e exploração do gênero.

Na ocasião, apresentaram-se o grupo de Maracatu composto somente por mulheres, pernas de pau e instrumentistas. Houve ainda distribuição de rosas e lanche para os presentes. A Coordenadora do CREAS, Roseli Torres, aproveitou o momento para prestar uma homenagem especial a 1ª dama, Joelma Gomes, e ao Coordenador de Projetos Sociais, Ricardo Nunes, pelos serviços prestados por ambos em prol da mulher belojardinense.
O som dos tambores do Maracatu ganhou as principais ruas da cidade e as servidoras da SADS entoaram um basta à violência contra a mulher. Confira alguns depoimentos de mulheres que prestigiaram a mobilização do CREAS.




“Estou achando uma maravilha. É muito bom saber que temos no CREAS uma equipe que se preocupa com nós mulheres. Joelma está de parabéns”. (Eliane Santos, Agente Social do CRAS)

“O CREAS tem uma visão bem ampla dos processos que envolvem as questões de gênero, é uma conquista, uma vitória para o Município. Além da Secretaria de Mulher, temos o CREAS que é uma luz que se acende para nós”. (Fátima Cristina, Psicóloga)
“Estamos comemorando antecipadamente o Dia Internacional das Mulheres, mas também estamos abrindo com chave de ouro as nossas atividades de assistência às mulheres, uma vez que em 2009, trabalhamos exclusivamente contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”. (Roseli Torres, Coordenadora do CREAS)

“A festa está ótima. Todas nós merecemos”. (Joanita Soares, Idosa assistida pelo Cantinho dos Avós)


“Nós mulheres estamos em constante luta. Os festejos do Dia Internacional da Mulher devem ser vivenciados, mas não devemos parar de buscar novas conquistas. O Município de Belo Jardim já foi contemplado com a ampliação da licença maternidade para seis meses e temos agora o Projeto Mãe Coruja. Estes projetos são fruto dos esforços da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Ação Social. O Prefeito Marcos Coca Cola também está de parabéns por ter nos atendido em relação à Secretaria Especial da Mulher”. (Claudiane Alves, Vereadora)

“É muito legal trabalhar com as mulheres. Elas são muito talentosas”. (César, Professor do grupo de Macaratu composto somente por mulheres)

“Com o apoio do CREAs a gente se sente mais segura, mais prestigiada, mais fortalecida. Quero parabenizar Joelma Gomes, pois ela é uma mulher forte que se empenha muito, se preocupa muito”. (Nazidi Alves, Chefe do Cerimonial)


“Esta homenagem é um reconhecimento pelo trabalho que temos desenvolvido na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Fico muito feliz, mas o trabalho não vai parar por aqui”. (Ricardo Nunes, Homenageado)

“Geralmente as mulheres que são vítimas de violência têm vergonha de dizer. Aqui no CREAS, elas ficam mais a vontade para denunciar e contam com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e advogados. Tudo gratuitamente”. (Rejane Torres, Advogada)

0 comentários: