CONSUMIDOR RECEBE ATENÇÃO ESPECIAL

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quarta-feira (10), um mutirão de combate às muriçocas. A ação faz parte do Projeto Boa Noite Muriçocas e é dividida em duas etapas. A 1ª acontece durante o dia quando 32 homens atuam na eliminação dos focos das larvas com a aplicação de produtos biológicos e químicos e a 2ª etapa envolve mais 15 agentes na eliminação dos mosquitos.

De acordo com o Coordenador de Endemias, Márcio Moretti, a Prefeitura de Belo Jardim se esforça para diminuir o aumento das muriçocas causado por fatores naturais e pelo depósito de lixo em locais inadequados. “Dos 32 municípios que compõem a IV Geres (Gerência Regional de Saúde do Estado de Pernambuco), somente cinco possuem um Programa tão moderno e eficiente como o de Belo Jardim”, afirmou o servidor.

Para a Diretora de Vigilância e Saúde, Cristina Pereira, o trabalho não acaba com fim do mutirão, ele deve acontecer em tempo integral com diversas atividades. “Este trabalho é muito importante para gente. Já sabemos que o fator climático desta época do ano é favorável à proliferação dos vetores, por isso intensificamos ainda mais nosso combate. Dividimos a cidade em micro regiões e estamos atuando em cada uma delas com viaturas, equipamentos e com a ajuda de engenheiros especializados. A Secretaria de Saúde está determinada a oferecer para a população noites mais tranquilas”, garantiu a Diretora.

O morador Geraldo da Rua Ipiranga, no bairro da Cohab I, conferiu o trabalho da equipe e elogiou o procedimento. “Eu acho que este projeto é especial, pois é para o bem de toda a comunidade belojardinense. Devemos muito ao Prefeito Marcos Coca Cola e aos funcionários dele. Apesar do aumento dos mosquitos neste último mês, elas já voltaram a diminuir novamente”, falou o cidadão.

0 comentários: