COMTUR GANHA DIRETORIA


Tomou posse, na última quinta-feira (25), a Diretoria do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Após a leitura dos estatutos, foram eleitos por aclamação: a Secretária Municipal Lourdes Mergulhão como Presidenta, Leônidas Magno como Vice, Angêla Calú como Secretária e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Napoleão Ramalho, como tesoureiro. Além da Diretoria, os conselheiros e suplentes participaram do Pleito.

Um dos destaques da reunião foi a leitura do plano de ação que a Diretoria de Turismo da Prefeitura Municipal preparou para o biênio 2010-2011. Entre outras atividades, estão previstas a criação de um Centro de Informação Turística no Município, a promoção de cursos nos Distritos e a participação nas principais feiras de artes.

Para a Lourdes Mergulhão, foi uma surpresa agradável ser eleita a Presidente do Comtur. “Fiquei felicíssima com a escolha, darei o meu melhor”. Na ocasião, ela já fez planos para executar durante o seu mandato. “Eu acredito nesta equipe. Existe muita força de vontade dos membros e dos grupos de trabalho que estão sendo formados. O Comtur é um avanço no setor de turismo de Belo jardim. A vontade é grande e vamos vencer”, prometeu a Presidente.

Entusiasmado também ficou o Vice-Presidente eleito, Leônidas Magno, que se dispôs igualmente a colaborar. “É um prazer fazer parte deste Conselho. Este trabalho é muito relevante”, afirmou.

A cidade de Belo Jardim conta atualmente com 13 Conselhos Municipais. A Prefeitura Municipal tem apoiado e incentivado a criação e a manutenção destes órgãos. “A efetivação do Comtur é mais um passo do governo Marcos Coca Cola que a cada dia nos surpreende com uma equipe competente, com uma equipe que quer. E o querer é tudo”, resumiu Lourdes Mergulhão.

O próximo encontro do Comtur acontece no dia 14 de abril quando alguns projetos já serão discutidos pelos membros.


0 comentários: