CAMINHADA ENCERRA I MUTIRÃO


O I Mutirão Mulher Cidadã foi encerrado nesta segunda-feira (08). No último dia do evento, as mulheres que participaram das oficinas profissionalizantes receberam os certificados dados pela Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria Especial da Mulher.

De acordo com a instrutora Sheila Ferreira, as oficinas de culinária e bijuteria promovidas durante o evento foram breves, porém muito proveitosas. “O mais gratificante para mim foi dar uma oportunidade de formação para estas mulheres”, afirmou. “Muitas delas já estão praticando as receitas em casa”.

A aluna Flaviana da Silva de 20 anos já trabalha com culinária e decidiu aperfeiçoar seus conhecimentos através da oficina. “Eu achei muito legal. A gente fez bolo de milho, chocolate, salgadinhos de queijo”, enumerou a jovem.

Para a Instrutora da oficina de Bijuteria, Lidiana Cristina, a Secretaria da Mulher cumpre o seu papel ao proporcionar uma oportunidade de profissionalização para as mulheres mais carentes do Município.

Além da promoção de Oficinas profissionalizantes, durante quatro dias, o Mutirão foi responsável pela prestação de serviços gratuitos, tais como: emissão de documentos e realização de exames de saúde, orientação e capacitações através de palestras sobre Violência e Mercado de Trabalho e shows culturais na sede da Secretaria, que fica na Rua Cleto Campelo, no centro da cidade.

Como culminância do evento, a Secretaria Especial da Mulher realizou uma caminhada cujo tema foi “Mulheres unidas representam força” que arrastou dezenas de representantes do gênero às ruas da cidade.

0 comentários: