PAPANGUS EM FOLIA


A descontração que encheu as ruas de Belo Jardim com o Bloco do Papangu em Folia, nesta sexta-feira (05), começou logo cedo durante a concentração dos foliões. Na ocasião, muito passistas se entregaram a irresistível curiosidade de descobrir a identidade dos papangus “escondidos” por trás de máscaras, perucas e roupas folgadas.


O desfile percorreu as principais ruas da cidade animadas pela orquestra de frevo do Maestro Silvano, carros alegóricos e estandartes. O Bloco contou ainda com Rei e Rainha do Carnaval e com a participação do Prefeito Marcos Coca-Cola fantasiado de Motoqueiro.

Mas a irreverência não parou por aí, as Secretarias Municipais preparam os seus estandartes e caíram no passo. “Esta foi uma forma brilhante de abrirmos o Carnaval 2010 da cidade. Foi um sucesso, fizemos um percurso cheio de alegria e descontração. Quem ganhou foi o povo de Belo Jardim”, afirmou França Alves, Diretor de Cultura e Coordenador do Bloco. “Teremos ainda outros polos de animação com as Katraias no dia 11, na Siqueira Campos no dia 13, em Taboquinha no dia 14 e na Prainha no dia 16”, lembrou.

De acordo com Goretti, Diretora de Trânsito da Prefeitura, o Bloco Papangu na Folia correspondeu às expectativas do povo. “Estou radiante. Tenho que parabenizar França e toda a equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo”, resumiu a servidora.

Uma das fantasias mais engraçadas e irreconhecíveis foi a da Coordenadora do Cerimonial Municipal, Nazidi Alves. Na oportunidade, a servidora disse que o objetivo do Bloco foi realizar uma grande brincadeira. “Reunimos hoje as famílias e movimentamos o carnaval em nossa cidade”, falou ela.

Já a foliã, Marília Martins, classificou o desfile do Bloco do Papangu como um momento inesquecível. “Este momento foi marcante, ficará na memória dos belojardinenses”, concluiu a servidora.

0 comentários: