ZONA RURAL SEDIA PROJETO SOCIAL


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil deve ganhar mais uma unidade na Zona Rural de Belo Jardim. Desta vez, a comunidade beneficiada será a Vila do Socorro que possui, em média, 120 famílias. O Projeto é uma parceria da Prefeitura de Belo Jardim com a Associação Fábrica de Sonhos, que faz parte da Rede Colheita Internacional.


A reforma do prédio deve ser iniciada logo nos primeiros meses do ano novo e o Programa vai dar seguimento à série de outros Projetos Sociais que serão ampliados em 2010.

Atendendo ao seu pedido, a Secretária Joelma Gomes, enviou, na última terça-feira (29), o Diretor de Programas Sociais, Ricardo Nunes, e o Técnico em Edificações, Niedson da Silva, para avaliar as condições do local para a implantação do PETI.



O Pastor Dênis, representante da Associação e membro da Igreja Evangélica Congregacional de Belo Jardim, desenvolve projetos sociais voltados para a comunidade de Vila do Socorro há três anos. Os trabalhos são realizados em um galpão pertencente a Igreja, entretanto, segundo o missionário, sem a contribuição do Poder Público é mais difícil dar continuidade ao processo. Diante desta dificuldade, o religioso procurou a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) para traçar uma nova estratégia.

0 comentários: