FOLIA NO CRAS


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu uma prévia de carnaval, na última sexta-feira (22), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Santo Antônio. A Festa reuniu moradores do bairro e os idosos do Grupo Bem-me-quer e do Projeto Belo Jardim Ativo.



De acordo com a psicóloga Elizabete Lago, no CRAS, acontecem semanalmente reuniões com os idosos da comunidade do Santo Antônio e adjacências. “Nesses encontros são trabalhados a informação, a auto-estima e o emocional, resgatando assim a identidade e a cultura deles”, explicou a coordenadora do Grupo Bem-me-quer. “Eles são extremamente animados, já participaram de caminhadas, campanhas, datas comemorativas e agora estão aqui celebrando o carnaval”, falou.


Além da banda de fanfarra, a prévia carnavalesca contou ainda com um concurso de Rainha do Carnaval. A idosa Irineia de Fraça de 68 anos conquistou o título depois de mostrar muito frevo nos pés e levou para casa uma faixa e uma coroa de majestade. “Estou felicíssima, feliz é pouco. Eu gosto de me divertir, aqui é gostoso demais. Gosto também das palestras, onde a gente compartilha os nossos problemas, fazemos alongamento, ginástica. Muito bom”, salientou a realeza.


Uma equipe de servidores da SADS prestigiou o evento e também caiu na folia.

0 comentários: