UMA REVOLUÇÃO NO ENSINO SUPERIOR


O Diretor do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, esteve em Belo Jardim no último sábado (07). Acompanhado por Mendonça Filho, pelo Prefeito Marco Coca-Cola e pelos Secretários Dr. Pasquoal e Wilsinho Maciel, o ex-presidente da Philips para a América Latina, visitou a Casa de Saúde Dr. Fernando de Abreu, a CeeBeja (Centro de Ensino Experimental de Belo Jardim), a Escola Castelinho e a Fabeja. Entre outras atribuições, Marcos Magalhães foi o idealizador do Programa da Escola de Tempo Integral, que desde 2007, foi transformada em política pública pelo Estado de Pernambuco. Agora, ele veio a Belo Jardim para apresentar ao Poder Executivo um novo Modelo de Gestão baseado em três vertentes: educação acadêmica de qualidade, preparação dos estudantes para a vida e orientação profissional.



Não é primeira vez que Marcos Magalhães firma parcerias com o Município. Em ocasiões anteriores, durante o Governo de Mendonça Filho (DEM), o executivo já doou refletores para o Parque do Bamboo, um Mamógrafo e Aparelhos de Raio X para o Hospital Júlio Alves.


De acordo com Mendonça Filho, o Projeto deve ser realizado em parceria com a Secretaria de Educação. “Este modelo baseia-se na formação dos professores através da implantação de capacitações e na remuneração por desempenho. Além da avaliação contínua e uma pedagogia voltada para o jovem estudante e sua família, explicou.


Para Wilsinho Maciel, a implantação deste modelo de Gestão vai proporcionar um avanço significativo na qualidade da Educação Pública Municipal. “Os docentes e gestores das escolas vão ser o centro da nossa atenção, uma vez que eles são os multiplicadores do saber dentro da sala de aula. Desta forma, os alunos vão receber uma educação de qualidade e, em breve, Belo Jardim deve tornar-se uma referência no Estado com a melhoria dos índices que avaliam a educação”, afirmou o Secretário de Educação.


Segundo Marcos Magalhães, este encontro foi apenas o primeiro passo para uma revolução na educação municipal. “O ICE vai, através do Projeto, fiscalizar e acompanhar o processo de educação continuada dos docentes em parceria com a Fabeja e com a Secretaria de Educação. O nosso objetivo é que cada escola alcance a sua meta e que toda a comunidade esteja envolvida neste trabalho”, revelou.


Depois das visitas, o grupo seguiu para um almoço com o Deputado Federal José Mendonça (DEM), onde pauta da refeição foi a efetivação do Modelo em Belo Jardim.


Ensino Superior
O ex-governador Mendonça Filho está à frente da mobilização que deve trazer para Belo Jardim três cursos superiores de engenharia. O Projeto é um desejo antigo do ex-governador que conta com apoio da Moura. Por enquanto, o político prefere não adiantar muito as informações, mas garante que não está medindo esforços para trazer mais esta conquista para a Terra do Bitury.

0 comentários: