Uma árvore de solidariedade



A Edição de Natal da Caravana da Solidariedade emocionou as comunidades de Fundão e Mimoso neste domingo (13). A equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) distribuiu panetones, brinquedos e muita solidariedade.



O primeiro local visitado foi o Sítio do Fundão. A moradora Marinalva Maria de 47 anos elogiou a proximidade da Prefeitura de Belo Jardim com a população rural. “A administração de Marco Coca-Cola está sendo muito boa. Nunca vou me esquecer destes momentos”, disse a agricultora.



Já Everaldo Tavares de 26 anos, levou sua filha para participar da festa e ficou satisfeito com a alegria da caçula. “Estas visitas são muito boas, as crianças passam dias falando dos presentes que ganharam. Estamos recebendo muito apoio do Prefeito Marco Coca-Cola”, explicou o chefe de família.


Um dos momentos mais esperados pela comunidade foi a chegada da Caravana da Solidariedade ao Sítio Mimoso quando a equipe da SADS levou luzes e enfeites natalinos para a montagem de uma árvore de natal. A iniciativa da Secretária Joelma Gomes encheu de alegria os moradores que participaram efetivamente do momento de festa. “Fiquei bastante contente com a presença da 1ª Dama aqui, ela montou uma árvore muito bonita, a gente nunca viu uma festa assim em nossa comunidade”, afirmou a agente de saúde Marina da Silva.


Para encerrar o dia festivo na zona rural, o líder comunitário Manoel Nogueira ofereceu um almoço onde toda a equipe da SADS confraternizou-se com os moradores. A agricultora Geralda Maria agradeceu pela presença dos servidores e falou em nome de toda comunidade. “Ficamos muito agradecidos por tudo que foi feito, principalmente por nossas crianças, pois quando alguém faz algo por nossos filhos faz por nós também.



E por falar em fazer, a Caravana da Solidariedade Edição Natal vai visitar, nesta quarta-feira, o bairro da Lagoa. A Festa promete ainda mais emoção e solidariedade.

0 comentários: