Em ação


Entre as diversas ações desempenhadas pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) está a visita aos lares de dezenas de belojardinenses para o acompanhamento psico-social e o atendimento individual às famílias mais carentes do município.



A gestante Françoeise da Silva, 24 anos, recebeu recentemente uma dessas visitas domiciliares. A jovem, grávida de oito meses, procurou a SADS, pois na casa onde mora não havia energia elétrica. Diante disso, a Secretaria doou para a moradora do bairro do Santo Antônio o material para a instalação. Entretanto, durante a ação, foi avaliado o perfil da família para cadastrá-la em projeto de geração de emprego e renda a fim de que ela garanta o próprio sustento.


De acordo com a Assistente Social Adriana Carla, o trabalho desenvolvido na SADS visa atender as principais necessidades da população. "Nós fazemos uma triagem de cada situação, analisamos os projetos que a Secretaria disponibiliza e, a partir daí, buscamos suprir as carências emergenciais. Todavia. a orientação da Secretária Joelma Gomes é que nossa equipe busque saídas para promover a sustentabilidade das pessoas e não que fique só no assistencialismo", lembrou a profissional.



0 comentários: