VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É TEMA DE PROJETO

O 1º Ciclo de Palestras sobre Violência Doméstica Intrafamiliar contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, foi encerrado. O Projeto pioneiro foi idealizado pela Assistente Social Maricea Muniz que reuniu uma equipe multidisciplinar composta por advogada, psicóloga, pedagoga, assistentes sociais e acadêmicos para levar informação sobre violência para as comunidades do município de Belo Jardim.
Foram contemplados com a ação, os distritos de Serra dos Ventos, Água Fria, Xucuru e a Vila da Raiz, os bairros do Santo Antônio, Cohab I e São Pedro. Além do Lar de Nikolas e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)
De acordo com a Coordenadora, o Projeto teve vários objetivos e todos eles foram alcançados. “As palestras superaram as expectativas de toda a equipe da Ação Social. Levamos informação e recebemos em troca uma interatividade grande da população. Ajudamos as pessoas com o debate e elas nos ajudaram com a experiência”, afirmou Mauricea.
O Projeto deu tão certo que algumas instituições belojardinenses já convidaram a equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social para ministrar as palestras em outras ocasiões.
Felizmente, um novo ciclo de palestras já está sendo planejado e deve ter início em 2010 com temas como Drogadição, Violência contra Mulher, Violência contra o Idoso e Violência Urbana contra Jovens.

0 comentários: