REVITALIZAÇÃO DOS CEMITÉRIOS




Os belojardinenses que se dirigirem ao Cemitério, neste Dia de Finados (01), vão ter a sua disposição uma estrutura renovada. As mudanças vêm sendo realizadas ao longo desses últimos dez meses, pelo Prefeito Marco Coca-Cola, nos dois cemitérios da cidade e nos outros seis da zona rural,localizados nos distritos de Xucuru, Serra dos Ventos, Água Fria, Vila Nova, Raiz e Campo Novo.

De acordo com o Administrador dos Cemitérios, Roberto Lacerda, a primeira medida tomada, ao assumir o posto de responsável pela manutenção do local, foi a implantação do EPI (Equipamentos de Proteção Individual). "Os coveiros e auxiliares de limpeza trabalhavam sem máscaras, luvas e botas. Eles também não tinham os equipamentos adequados para cavar e capinar. Então, distribuímos fardamento e utensílios de segurança", lembra o gestor.

Além do cuidado com a saúde e segurança dos servidores, foram retirados entulhos e destroços que davam um aspecto de sujeira as vias dos cemitérios. Já a iluminação, foi toda restaurada através da substituição de lâmpadas e reatores.
Para o feriado, a Prefeitura de Belo Jardim preparou um esquema especial. Cerca de 30 homens farão a segurança do local para evitar a comercialização de produtos nos acessos e corredores dos cemitérios e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar uma ambulância e enfermeiros para atendimento ao público. Haverá ainda, uma equipe de funcionários para atuar na identificação dos túmulos abandonados.
Em 2010...
No próximo ano serão realizadas mais obras na infraestrutura nos cemitérios. A Prefeitura de Belo Jardim vai fazer o calçamento das vias dos cemitérios São João Batista e São Sebastião, restaurar os túmulos antigos e ampliar o número de vagas.Outra novidade é que todo o arquivo será informatizado através de um software que já está em fase de implantação.


0 comentários: