IBGE FIRMA PARCERIA COM A PREFEITURA DE BELO JARDIM

Uma reunião marcante aconteceu, nesta quarta-feira (11), na sede da Prefeitura de Belo Jardim. Pela 1ª vez, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai contar com uma comissão de servidores municipais para realizar o monitoramento e acompanhamento das atividades dos censitários no próximo ano, quando será realizado o Censo 2010.
A Secretária de Planejamento, Lourdinha Mergulhão, está à frente do grupo que é composto pelo Secretário de Produção Rural, Antônio Carlos Coinha, Maurílio Cavalcante, representante da Secretária de Saúde, Ricardo Nunes da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Ary Queiroz da Autarquia Educacional de Belo Jardim.

Na ocasião, o Coordenador do IBGE na cidade, Otoniel Alcântara, falou das dificuldades da coleta de informações durante o último censo em 2007 e salientou a importância de uma parceria com o Poder Executivo. De acordo com Lourdinha Mergulhão, esta equipe multidisciplinar, formada por servidores municipais, demonstra a disponibilidade do Prefeito Marco Coca-Cola em garantir a veracidade dos dados referentes ao Município.

0 comentários: