Belo Jardim pode ganhar Ponto de Cultura







A capacitação sobre Pontos de Cultura promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente em parceria com a Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) aconteceu nesta segunda-feira. O encontro reuniu membros da administração municipal e representantes dos municípios do Agreste Central, como Angelim, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, no Teatro Diná de Oliveira, no centro da cidade.

objetivo do evento foi apresentar o edital do “Programa Mais Cultura” que deve criar mais 40 pontos de cultura no estado de Pernambuco. O Ponto de Cultura é um reconhecimento dado a ações culturais já existentes nos municípios. Ele se dá através da liberação de recursos financeiros, durante três anos, para que sejam investidos no crescimento e na solidificação da ação cultural, que pode ser um grupo de dança, de teatro, um artesanato ou qualquer outra forma de expressão artística.

De acordo com o Diretor de Cultura, Francisco Alves, a cidade de Belo Jardim tem expressões e grupos das mais diversas linguagens que merecem ser reconhecidos como Ponto de Cultura. Um dos patrimônios belojardinses que deve se inscrever no processo de seleção do edital é o Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá. Segundo a empresária do grupo musical, Dami Alves, o Orfeão tem recebido um apoio importante da Prefeitura de Belo Jardim e da Fundação Belo Jardim e merece ser contemplado como Ponto de Cultura.
Aproveitando a ocasião, confira abaixo a agenda do Grupo Orfeão de Cordas, futuro candidato a Ponto de Cultura de Belo Jardim.Dia 11 de Novembro – MaceióDia 13 de Novembro – ArcoverdeDia 15 de Novembro - PesqueiraDia 19 de Novembro - Pesqueira Dia 21 de Novembro - Diocesano Dezembro - Paulo Afonso na Bahia

0 comentários: