CIRCO IMAGINÁRIO VIRA REALIDADE



Começaram, nesta segunda-feira, as apresentações do Circo Imaginário, na sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que fica na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS). O Projeto surgiu a partir das comemorações do mês das crianças e proporcionou, durante todo o mês de outubro, aos jovens e adolescentes oficinas e atividades circenses. Cerca de 100 crianças participam dos espetáculos que são apresentados em dois turnos, manhã e tarde, para espectadores convidados.

No primeiro dia do Circo Imaginário, o picadeiro montado na SADS foi palco para o lúdico e a magia circense. Os jovens, classificados como em situação de risco, transformaram-se em bailarinas, equilibristas, contorcionistas e palhaços. Além das apresentações tradicionais, a garotada mostrou ainda números musicais com a participação da personagem Buiú Gatinha.

A Professora de Artes, Simone Oliveira, estava emocionada ao final das apresentações. “É muito gratificante ver que o nosso maior objetivo foi alcançado. A arte circense conseguiu envolver todos os participantes. Hoje todas as crianças e adolescentes do PETI são artistas”, afirmou a arte-educadora.

O resultado do primeiro dia de apresentações do Projeto Circo Imaginário é uma prova de que com dedicação e muito trabalho é possível transformar os sonhos em realidade.


0 comentários: