Belo Jardim marca presença no Fórum de Políticas Públicas

Belo Jardim participou do Fórum de Políticas Públicas e Perspectivas para o Interior, evento realizado pelo Jornal Extra de Pernambuco no Shopping Difusora, que discutiu a interiorização do turismo.
O Secretário de Turismo, Silvio Costa Filho, falou do projeto "Pernambuco conhece Pernambuco", que traz um programa de regiões turísticas do interior. Dentre as dez rotas destacadas no programa, Belo Jardim foi inserido na rota da Crença e Arte.
Todo o interior do Pernambuco e suas potencialidades, é o foco principal neste grande projeto. Outro ponto que também foi debatido foi a descentralização do São João, no intuito que a mídia não foque só a cidade de Caruaru. Nesse contexto, Belo Jardim, como também outras cidades do interior, estão se preparando para investir num ciclo junino forte.

Dami Alves, que faz parte da nossa equipe de imprensa, falou em nome da Secretaria de Cultura ,Turismo e Meio Ambiente sobre o segundo festival "Agosto da Arte" (evento que acontece em Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim) e sua proposta. Abordou também, duas grandes festividades que marcam o calendário de Belo Jardim: a Festa das Marocas e o Jardim Cultural. Dami fez referências a precariedade das nossas estradas, o que acaba se tornando obstáculos para os turistas que desejam visitar nosso Estado.

0 comentários: